
O exame de N4 compreende todo o japonês elementar, e com ele somos capazes de ler e compreender expressões e frases do dia-a-dia escritas em hiragana, katakana e kanji básico, mas mais avançadas que o N5 (aliás, bem mais complicado que o N5), assim como ouvir e compreender diálogos desde que estejam a falar lentamente. Com o N4, já nos é permitido sobreviver no Japão. Neste nível facilmente podemos andar pelo Japão sem nos perdermos ou coisa assim. No entanto, este nível não permite ainda a leitura de jornais, visto que a escrita aí é demasiado avançada.
Em termos de vocabulário, é-se exigido o conhecimento de mais 900 palavras, ou seja, combinando o N5 e o N4, precisas de saber 1500 palavras para passar no teste. Parece imenso eu sei. Relativamente ao kanji, é necessário saber-se por volta dos 300 kanjis.
A partir de 2010 já não saem listas oficiais, pelo que me baseei nas listas dos anos anteriores para conceber as listas que colocarei aqui. Bons estudos!
Olá! ja estou seguindo o seu blog, está muito interessante! farei o N5 esse ano, gostaria de saber se possível quais os livros que vc utilizou para estudar para esse exame, poderia fazer um post sobre isso ou me responder pelo hmariane@gmail.com ... bjos!
ResponderEliminarOi pessoinha aí do outro lado, que prepara os posts e aulas, quero te parabenizar e agradecer pela iniciativa e trabalho que tens pra ajudar pessoas que você sequer conhece. Abraços!!!
ResponderEliminar